A 7ª jornada da fase final do INATEL ditou um confronto entre o CAP e o LGDL. O jogo foi disputado no Pavilhão de Penafirme. Em caso de vitória, o Académico confirmava a sua presença na 1ª divisão na época vindoura.
O LGDL é uma equipa com um passado de referência na modalidade e, como tal, vieram da capital com a ideia de uma hipotética superioridade face ao recente historial do CAP. Porém, o voleibol apresentado pelo Académico foi superior, acabando por lhes conferir uma vitória incontestável por 3-1.
O jogo começou muito equilibrado, mas o serviço agressivo permitiu abrir um fosso no sistema defensivo do adversário e, consequentemente, uma vitória caseira por 21-15. No segundo set verificou-se uma reacção por parte do LGDL que, com base no serviço táctico que deu os seus frutos, lhes permitiu vencer por 9-21, uma vez que o CAP demorou o set todo a adaptar-se à táctica do adversário. Contudo, no terceiro set, e após reajustes técnicos/tácticos e uma atitude condizente com o lugar que o CAP ocupa na liga, o Académico de Penafirme levou a melhor por 21-14. O último parcial foi caracterizado pelo serviço, novamente, agressivo, blocos imponentes e passes precisos que permitiram finalizar o jogo com 21-14 e alcançar a 7º vitória consecutiva.
O Académico de Penafirme quer ainda referenciar o público presente com a maior distinção possível visto que apoiaram o clube do primeiro ao último ponto.
Alinharam pelo CAP: Ivo, Rui (melhor blocador e melhor serviço), Leo (libero), Rodolfo (melhor defesa), Toni (capitão), David, Bruno (melhor suplente), Cris, Sérgio Ricardo, Tó e Ruben (melhor recebedor, melhor atacante, melhor pontuador e MVP da partida).
A próxima jornada joga-se em Lisboa frente à EDP.
Rui Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário