domingo, 11 de maio de 2008

CAP – 9 Jogos/9 Vitórias


A nona jornada jogou-se em Lisboa, frente ao Instituto Superior Técnico. A um jogo do final da competição, o CAP pretende assegurar 10 vitórias consecutivas de modo a atingir um feito notável no clube.


O adversário apresentou-se com uma atitude mental muito positiva, sem nada a perder já que a despromoção parece inevitável. Apostaram num jovem distribuidor que, livre de pressão, desempenhou bem o seu papel levando a equipa a acreditar que poderia vencer a partida.


O CAP começou bem a partida mas, por falta de capacidade ofensiva, não conseguiu alcançar os 21 pontos, acabando o set em 21-18. Porém, no segundo set, a estratégia de serviço do Académico mudou. O serviço passou a ser curto o que acabou por condicionar o passador na distribuição de 1º tempo, característica que se tinha revelado muito eficaz no primeiro set. Assim sendo, e com a estratégia a surtir efeito, o CAP venceu o segundo set por 17-21. O terceiro parcial foi muito bem disputado, salientando-se a capacidade física do Académico que lhes permitiu contrariar os ataques adversários com acções de bloco muito positivas, acabando com o resultado de 18-21.


No set final, e sabendo as tendências do adversário, o CAP foi anulando os pontos fortes e explorando os aspectos menos bons. Como tal, o Técnico viu-lhes retirado o poder psicológico para uma possível recuperação, acabando o parcial e o jogo com 16-21.


O Académico de Penafirme usou muito bem o seu potencial físico, aliado ao domínio técnico/táctico, vencendo a nona partida consecutiva e reforçando a sua mentalidade vencedora. O clube quer, mais uma vez, destacar o papel do público que acompanhou a equipa na última deslocação à capital.


Alinharam pelo CAP: Ivo, Bruno (melhor suplente), Toni (capitão e melhor defesa), Tó, Rui (melhor serviço), Leo (libero), Rodolfo e Ruben (melhor recebedor /atacante /blocador/ pontuador e MVP).


A próxima e última jornada joga-se em casa frente ao Banco de Portugal.


Rui Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário