Após duas derrotas e uma vitória, o CAP defrontou o Marvila em Lisboa, no Pavilhão 1º de Maio. Esperava-se um jogo bastante renhido, tendo em conta o historial entre as duas equipas e a qualidade técnica do adversário, porém o resultado revelou outra realidade.
No 1º set, o Académico entrou muito forte e controlou o adversário do princípio ao fim. Revelando ainda alguma falta de ritmo, a equipa visitante foi deixando o Marvila pontuar como podia. Ainda assim, registou-se um claro 16-25.
No segundo set a história foi outra. O académico não conseguiu entrar de forma tão forte e o Marvila foi fazendo o seu jogo, chegando mesmo a estar à frente do marcador. Numa fase menos boa, o CAP cometia erros crassos e que podiam ter custado o segundo parcial. Porém, após alguma desorientação, a equipa de Penafirme reencontrou-se com acções de bloco, organização defensiva e espírito colectivo. O set acabou com uns emocionantes 24-25.
No terceiro set o Académico procurou não cometer os mesmos erros. Procurou tranquilizar-se face a um resultado, já de si favorável, e deixar fluir o voleibol que sabe praticar. Apesar de ainda não se encontrar ao nível da época transacta, o parcial correu de feição e o CAP conseguiu concretizar jogadas de belo efeito, chegando mesmo a desorientar, por completo, o adversário. A partida terminou com o parcial de 20-25.
Com esta vitória, o clube de Penafirme motiva-se mais para os jogos que se avizinham, no sentido de alcançar o que não conseguiu na época anterior; ficar nos primeiros seis qualificados no findar da primeira ronda.
O próximo desafio é relativo a uma jornada em atraso. O adversário é o GDLGL e o jogo realizar-se-á no Pavilhão de Penafirme, dia 11 de Dezembro, às 21 horas. De salientar, também, que dia 18 de Dezembro o CAP defrontará a Vodafone, também em casa e à mesma hora.
O Académico convida todos os amantes da modalidade, e não só, a apoiarem o único representante de voleibol da zona oeste.
Rui Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário