quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Derrota pesada!


No passado dia 6, o Académico recebeu em casa o Nacional de Ginástica, equipa da Parede e a principal candidata a vencer esta 1ª fase, uma equipa que, relembre-se, ainda há 3 anos atrás militava na 1ª divisão nacional. Como tal, esperava-se uma equipa forte e com jogadores experientes.

O CAP entrou de forma desastrosa no jogo, apática, sem chama e a cometer erros infantis e comprometedores nunca conseguindo praticar o voleibol que conhece. A falta de recepção condicionou o ataque e nunca se conseguiu proporcionar ataques eficientes. A equipa da Parede foi ganhando confiança e rapidamente fechou o 1º set. Resultado final, uns transparentes 8-25 para os visitantes.

No 2º set, a equipa começou a corrigir alguns dos aspectos negativos. A recepção subiu de rendimento e os pontos começaram a surgir. Ainda assim, muitos dos erros continuaram a ser repercutidos e o CNG ia aproveitando os erros técnicos e tácticos da equipa de Penafirme. Como tal, 18-25 para o Nacional.

No terceiro set, quase tudo mudou. Já se jogou voleibol e o CAP conseguiu impor a sua lei. Com a recepção a melhorar e a distribuição a criar mais situações vantajosas para os atacantes, a equipa torriense começou a pontuar com maior eficácia. O serviço mais táctico permitiu que a recepção adversária sentisse mais dificuldades e provocou uma maior eficácia do bloco do CAP. Depois de estar em vantagem por 22-18, a equipa deixou-se cair na inércia do 1º set e a jogar de forma previsível. Mais erros de recepção levaram a que a vantagem da equipa da casa se esfumasse e que se verificasse no final o resultado que espelha a forma pouco feliz como a equipa do CAP se apresentou para esta 2ª jornada, 24-26.

Para a história fica o resultado final que tinha, obrigatoriamente, de ser outro e terá que ser rectificado já na próxima jornada quando o CAP se deslocar a Almada para defrontar o CIR Laranjeiro, actual campeão da 3ª divisão.



Sem comentários:

Enviar um comentário