segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Missão cumprida!


Na primeira deslocação referente à primeira jornada da II divisão do campeonato nacional, o objectivo do CAP passava por trazer uma vitória inaugural de Albufeira. Sem descurar o valor do adversário, o Académico sabia que poderia trazer do Algarve o resultado mais almejado pela equipa. Apesar da viagem de 250km até Paderne, a boa disposição reinou durante a viagem e os índices físicos quase não sofreram mazelas. Como tal, esperava-se uma boa exibição do Académico.

No primeiro set, e talvez acusando o facto de ser o primeiro jogo federado para muitos atletas, os de Penafirme revelaram alguma consistência, permitindo o Albufeira o empate a 8 depois de terem tido 3 pontos de vantagem no marcador. Porém, a partir daí, a equipa recompôs-se e o jogo começou a fluir. Como tal, 17-25 para os visitantes.

No segundo set, e já mais descontraídos, o CAP entrou bem no jogo e tudo decorria normalmente. No entanto, com o decorrer do set, os erros não forçados começaram a surgir e o Atlético local ganhou confiança e alento para começar a acreditar que poderiam ganhar o set jogado. Assim sendo, revelou-se o set mais equilibrado da partida, mas acabou por ser ganho pelos de Penafirme por 23-25.

No terceiro set, e com as aprendizagens dos sets anteriores, o Académico do oeste revelou-se mais consistente, quer na recepção, defesa, bloco e ataque. Num set perfeitamente dominado do princípio ao fim, o CAP fechou-o com o parcial de 14-25.

Ficou o registo de uma exibição razoável dos de Penafirme, quiçá a ideal para futuras aprendizagens nos jogos que se seguem. Na segunda jornada a equipa de António Timóteo recebe o Nacional de Ginástica, equipa que milita na II divisão nacional. Espera-se, portanto, dificuldades no Pavilhão de Penafirme, mas os níveis de confiança estão bem altos, se bem que não irrealistas. A missão é ganhar em casa. Mais informações em www.capvoleibol.com

Sem comentários:

Enviar um comentário