domingo, 19 de junho de 2011

2º Trail Louco da Reixida

No passado dia 19, seis atletas do Clube Académico de Penafirme deslocaram-se até à Reixida, aldeia do distrito de Leiria, que se situa junto à nascente do rio Lis e na base do conjunto montanhoso da serra D’Aires e Candeeiros, com o objectivo de participarem numa prova denominada 2º trail louco da Reixida.

Para os menos familiarizados com estas provas, um trail é uma corrida que utiliza caminhos ou carreiros, normalmente em zonas montanhosas, que obriga a constantes, e por vezes bruscas, variações de ritmo.


Foram 200 os atletas à partida, limite máximo de inscrições, sendo que muitos deles competem habitualmente neste tipo de provas. À partida os seis atletas do CAP, sem nunca terem feito uma prova destas, tinham consciência que seria difícil, mas foi com o decorrer da corrida que nos deparamos com as reais dificuldades da mesma. Fazendo jus ao nome trail louco, durante os 16 Kms do percurso, fomos enfrentando as mais diversas situações de corrida como: carreiros agrícolas, progressão no leito de rios, escalada por entre a vegetação, subida bem inclinada em linha recta até ao alto da serra, descidas entre arbustos e giestas, tudo isto intercalado com partes mais rolantes e partes mais técnicas. No entanto, muitas destas dificuldades foram amenizadas pelas vistas deslumbrantes no topo da serra, bem como pela simpatia dos elementos da organização que ao longo do percurso prestavam apoio aos atletas.

Após a conclusão da prova veio um merecido e frio banho, seguido do almoço fornecido pela organização que serviu para repor as forças perdidas. De seguida procedeu-se à entrega de prémios onde o CAP surpreendeu, pois entre 24 equipas participantes conseguiu um honroso 4º lugar, sendo também de destacar o 15º lugar da classificação geral individual obtido pelo Cristiano Marques. De referir que esta participação surgiu em resposta a um desafio lançado pelo nosso colega Dário Santos, que entretanto se lesionou numa prova ficando impossibilitado de participar nesta, e a quem desejamos rápida recuperação. Fica no ar uma interrogação, será que para o ano somos suficientemente loucos para voltar à Reixida?

EF PENAFIRME - PENSE EM SI, FAÇA EXERCÍCIO

Sem comentários:

Enviar um comentário