sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Estágio de Natal - Serra da Estrela





Nos passados dias 27 a 30 de Dezembro, algumas atletas do CAP deslocaram-se à Serra da Estrela para um estágio de Preparação para as fases seguintes do Corta Mato Escolar.








Durante esses dias, ficamos alojadas no Vale do Rossim, tendo sido essencialmente quatro dias de muita diversão, descoberta e reflexão.









As actividades diversificadas passaram desde, por um lindíssimo passeio pedestre, pela visita a locais marcantes da serra e até por uma experiência de um passeio a cavalo, na Covilhã.








Por outro lado, tivemos a possibilidade de conhecer algumas aldeias e localidades de passagem obrigatória como por exemplo Manteigas, Sabugueiro, Celorico da Beira e Linhares da Beira, entre muitos outros.

 





Ao longo dos dias, fomos tendo um tempo muito importante de convívio e de descoberta mútua.




Como grupo, cresceu uma união assente num forte espírito de ajuda que nos permitirá alcançar os nossos objectivos para o ano que se segue.



Foi fomentado o espírito de superação em que se conviveu de perto com alguns dos nossos receios e fragilidades que aos poucos foram vencidas.





É unânime o sucesso deste estágio e ficarão de certo na memória muitos dos momentos vividos que nos fizeram crescer como atletas e pessoas.




 




A expectativa era grande e a ansiedade também. Este estágio serviu para nos divertirmos, conhecermo-nos melhor, apercebermo-nos de certos aspectos entre nós que nunca tínhamos dado conta. Para reconhecer o que é união de equipa, principalmente.




Uma das coisas que aprendi a valorizar ainda mais. Pois com estas pessoas, com esta equipa… aprendi o que é apoio, pois sempre que alguma coisa me correu menos bem, estavam lá. Nunca me deixaram para trás e sempre me deram força para chegar mais à frente, mais longe.




Nestes dias houve espaço, para reflectir, também. Para pensar no que queremos, no que ambicionamos.


E quando reflectimos percebemos que no fundo, tudo é feito de escolhas.



Percebemos que na vida vão sempre existir contra-tempos e impasses, mas depende de nós fazer a escolha mais acertada.




Podemos desistir à primeira derrota ou então, acreditar que é possível, com persistência, dedicação e muito esforço.




Aprendi que estamos todos juntos, todos uns pelos outros… e isso é o que importa, isso é meio caminho para alcançarmos o que sonhamos, o que ambicionamos, porque temos pessoas que acreditam em nós.
 


Sandra Silva e Cristiana Santos

PENSE EM SI, FAÇA EXERCÍCIO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário