quinta-feira, 26 de junho de 2008

CAP – Voleibol de Praia


O Clube Académico de Penafirme iniciou a época, na variante de voleibol de praia, no torneio realizado na praia de Albarquel, em Setúbal. O CAP fez-se apresentar por 3 equipas duplas nas areias do Sado, num torneio disputado por 16 pares vindos do Algarve, Alentejo e região de Lisboa. O calor extremo do primeiro dia foi o principal adversário com que o Académico teve de se debater.


A dupla composta por Rodolfo farinha e Sérgio Gomes iniciou muito bem a competição, vencendo de forma clara o 1º set. No entanto, não conseguiu manter o seu nível exibitório e permitiu o empate ao adversário. Sendo os adversários uma equipa de Setúbal, o factor casa fez-se sentir e acabaram por vencer por 2-1 a equipa de Santa Cruz. Na 2ª partida, o adversário apresentou-se muito determinado dificultando muito a realização do 1º toque, fruto de um serviço agressivo. O resultado final não foi o desejado, perdendo a partida. Porém, realizaram boas jogadas fruto da excelente capacidade de blocar e defender. Terminaram a competição na 13ª posição.


A dupla António Timóteo e Ruben Ferreira iniciaram muito bem o torneio, vencendo o adversário por 2-0. Na 2ª partida mantiveram um ritmo elevado e conseguiram adiantar-se no marcador. No entanto, ao permitirem ao adversário mandar no ritmo do jogo, perderam o 2º e 3º set, perdendo por 2-1. No 3º jogo o elevado ritmo das partidas anteriores e o calor extremo retiraram a capacidade física para conseguir alcançar um resultado positivo. Perderam com uma equipa oriunda do Algarve e obtiveram a 9ª posição.


A dupla constituída por Paulo Pombeiro e Cristóvão Timóteo apresentou-se muito forte, vencendo as 4 duplas adversárias pela margem máxima, qualificando-se, assim, para a final do torneio. A final, contra adversários provenientes da capital, começou mal para a dupla do CAP, perdendo o parcial por 21-18. No entanto, seguiu-se a resposta do Oeste por uns concludentes 21-10. No 3º e último set, o equilíbrio foi constante do primeiro ao último ponto. A dupla de Lisboa teve duas bolas de encontro mas a capacidade de luta do CAP revelou-se e reverteram a situação com 16-14, terminado o torneio na 1ª posição.


A equipa do Académico está toda de parabéns pelos resultados obtidos e pela qualidade de jogo apresentada, permitindo esperar uma evolução muito positiva para esta época de voleibol de praia que agora iniciou.


Cristóvão Timóteo

Sem comentários:

Enviar um comentário