quarta-feira, 28 de outubro de 2015

PENSE EM SI, FAÇA EXERCÍCIO

PROJETO DE RUNNING – “PENSE EM SI, FAÇA EXERCÍCIO!!!”


O desporto no Externato de Penafirme tem-se pautado pela formação desportiva dos nossos jovens ao nível do interesse e gosto pela prática do exercício físico e, também pela disciplina, rigor e trabalho para se conseguir os diversos títulos nacionais no âmbito das provas de corta mato escolar.

O CAPenafirme tem a missão de, junto de toda a comunidade, promover e fazer promover a prática da atividade física e desportiva.

Este Projeto de Running transfere dos miúdos para os graúdos a ideia da importância do exercício físico regular e orientado.

Gosta de fazer caminhadas?Quer iniciar-se nas corridas?ou melhorar a sua técnica de corrida?aprofundar mais o seu ritmo de corrida?experimentar uma prova de estrada ou um Trail?melhorar as performances desportivas?


Todas as segundas feiras, pelas 19h, venha ao Externato de Penafirme experimentar, caminhar e correr acompanhado de dois técnicos especializados com percursos escolhidos, exercícios diferenciados.


Susana Francisco, ex aluna do Externato de Penafirme, da freguesia da Silveira, atualmente já atleta do Juventude Vidigalense, Licenciada em Dietética e Nutrição na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Mestranda em Exercício e Saúde na Faculdade de Motricidade Humana, Estagiária na Ordem dos Nutricionistas, especializando-se em Nutrição Desportiva, Técnica do Centro de Marcha e Corrida do Jamor, Estágio Académico no Gabinete de Nutrição da Unidade de Medicina Desportiva e Controlo de Treino do Centro de Alto Rendimento do Jamor.



Henrik Santos, ex aluno do Externato de Penafirme, da União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, atualmente já atleta do JOMA com licenciatura em conclusão em Ciências do Desporto, Treino Desportivo de Atletismo na Faculdade de Motricidade Humana, Estágio Académico na Federação Portuguesa de Atletismo como Técnico do Programa Nacional de Marcha e Corrida, acompanhamento de atletas de meio fundo da seleção nacional.




E, ainda pode recorrer a apoio nutricional e orientação na área da psicologia desportiva com técnicos preparados para o efeito.

PENSE EM SI, FAÇA EXERCÍCIO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário